domingo, 4 de setembro de 2011

AXN TV BOXES - Caixas como Mídia

axn usa caixa de televisão como mídia

Ideia simples e genial da Publicis Brasil para o canal fechado AXN!! Pensaram fora da caixa (Sim! As impressões foram na parte externa! ;P). Brincadeiras à parte, não é uma ideia complicada, não é uma ideia "usual" e é uma ideia que provavelmente vai ser copiada diversas vezes. Resta saber se a partir de agora, os preços dessa mídia vão elevar, né?



- 10milhões de TVs vendidas no Brasil.
Ou seja, se eles mantiverem a comunicação durante 1 ano, e a quantidade de vendas permanecer constante, serão 10mihões de pessoas impactadas NO MÍNIMO! Isso sem contar as pessoas que vão ver as caixas expostas em outros locais e a comunicação expontânea (como esse post). Mas, peraí! As coisas não são tão simples assim... 10milhões foi a quantidade de TVs vendidas no Brasil e não a quantidade de TVs vendidas pela marca parceira. Mas isso não tira o brilho da ideia que provavelmente teve custo relativamente baixo e com potencial de resultado bastante significativo.



[Resultados]
Como pôde ser visto no vídeo, tinham como objetivo Divulgar as Séries e Aumentar a Audiência. A divulgação das séries nem precisa dizer que conseguiram, né? E o aumento da audiência? Bom... em 1 mês foram 300.000 pessoas impactadas e o aumento da audiência foi de 12%.

O case foi Leão de Prata em Cannes. :)

(Vi no Comunicadores.info)



Nenhum comentário:

Postar um comentário