quarta-feira, 13 de julho de 2011
Skol 360: Bebabilidade, Churrascabilidade, Feijucabilidade e os Baiacus
A Skol 360 chegou ao mercado no final de 2010 com a promessa de não deixar você parecido com um baiacu. Hã? Vamos lá... O que é baiacu? Segundo o Wikipedia: "espécie que têm a propriedade de inchar o corpo quando se sentem ameaçadas por um predador ou outro factor".
Ou seja, se eu chego numa festa e a cerveja não é Skol, eu me sinto ameaçado e logo incho. Tá... incho mais um pouquinho, já que sou gordinho.. ;P
Deu para perceber, com essa minha histórinha de poucas palavras, que o conceito "Baiacu" da Skol 360° vai além do inchar devido à fermentação? Tá, ok... O principal, e o trabalhado, é exatamente o fato de inchar, já que levaram (segundo a propaganda) mais de 3 anos pesquisando uma forma de fermentar a cerveja para não gerar esse "fenômeno", transformando-se em a primeira cerveja com "bebabilidade".
Skol 360 e a Bebabilidade
A campanha Bebabilidade, Churrascabilidade, Feijucabilidade ou seja, "antibaiacubilidade", segue o "padrão Skol de comediabilidade". Seus filmes seguem descontraídos, sem perder a "sexibilidade", "amigabilidade" e a "baladabilidade". Eu, particularmente, não só sou fã da cerveja Skol, como sou mais fã ainda dos comerciais produzidos pela F/Nazca.
Em outubro do ano passado eles lançaram o filme "Skol 360 - Baiacu", explicando o que é o conceito de "pessoas baiacu" e implantando a "cerveja com bebabilidade":
Skol 360 - Baiacu
Na sequência, lançaram o filme "Skol 360 - Churrascabilidade", dessa vez querendo implantar "novas palavras" para associar a cerveja a eventos... No caso, o famoso churrasco que acontece nas casas brasileiras durante o verão:
Skol 360 - Churrascabilidade
Não deixando a peteca cair, qual o prato tradicional brasileiro (mais marcante no Rio de Janeiro)? Sim! O feijão! E feijão remete a FEIJOADA. Feijoada + bebabilidade = Feijucabilidade:
SKOL 360 - FEIJUCABILIDADE
Uma coisa é certa! Se eu chegar numa Feijoada, num Churrasco ou em qualquer outro típico evento brasileiro, não vou virar baiacu apenas por causa da "fermentação baiacuzal", mas ficar inchado de chateado pois uma das concorrentes dá dor de barriga, a outra me dá dor de cabeça, outra é ruim pra caramba. Sendo assim, virarei um baiacu na definição do bicho: "espécie que têm a propriedade de inchar o corpo quando se sentem ameaçadas por um predador ou outro factor".
Como não poderia deixar de ser, tem um monte de vídeo no canal oficial da Skol no Youtube sobre a campanha Skol 360°. Dá para ficar um tempinho se divertindo por lá...
E você? O que achou da Bebabilidade, Churrascabilidade e Feijucabilidade?
Tweet
Follow @mfpetersen
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário