domingo, 10 de julho de 2011

Planejamento de Marketing: Pequena e Média Empresa

Navegando pelo Youtube encontrei o canal "Vídeos Microsoft" que tem uma série denominada "Pensando Grande". Vale a pena dar uma olhada...

Entre os vídeos, encontrei esse que entrevista Bruno Mello, editor do site Mundo do Marketing, que fala sobre a Importância do Planejamento de Marketing para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), como Pequenas e Médias Empresas podem usufruir do Marketing e, inclusive, da importância e do porquê que as Pequenas e Médias Empresas devem estar imersas nas redes sociais.

Gostaria de destacar uns pontos:

+ Pequena e Média Empresa deveria fazer Marketing. Marketing não é APENAS propaganda. Marketing é uma "filosofia" que vai do Planejamento até a Entrega do produto.
+ O Bruno Mello da Exemplos de ferramentas e uso delas.
+ Hoje em dia se deve AJUDAR O CLIENTE A COMPRAR e não apenas vender. Essa ajuda pode ser levando CONTEÚDO para o cliente.
+ O consumidor não é mais um ALVO estático. O consumidor é um ser móvel e vive momentos, assim é preciso entender os momentos do seu cliente.
+ As REDES SOCIAIS são FUNDAMENTAIS para ENTENDER o consumidor e saber como DIALOGAR com ele.
+ Ele responde a pergunta do internauta: Quanto do faturamento deve ser investido em Marketing?


Pensando Grande Ao Vivo - Bruno Mello - Planejamento de MKT


Gostaria de fazer um comentário sobre essa série de vídeos da Microsoft, "Pensando Grande", e o uso do Youtube. É uma boa forma de comunicar com o consumidor, conforme terceiro item que destaquei anteriormente, não é? Ele leva conteúdo para o público, mostra o problema e dá a solução. No caso em questão foi a ferramenta de CRM da Microsoft. Minha crítica é só a propaganda descarada do Windows7 no final do vídeo... Queria ver o índice de saída do vídeo (dados que o Youtube dá) no instante que entra a propaganda do Windows7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário