terça-feira, 5 de julho de 2011

Pepsi Sounds com Roger Benet, Pode Ser?

Se tem uma empresa que tem investido bem em mídias sociais, essa empresa é a Pepsi. Não estou aqui para avaliar os motivos que, mesmo investindo pesado em ambientes digitais, a Pepsi tenha perdido participação no mercado e reduzido em "alguns muitos dólares" as vendas. Então, vou falar apenas dos ambientes digitais, Pode Ser?

É fato é que a Pepsi está procurando uma relação bem próxima com os clientes, e a campanha Pepsi Pode Ser, para mim, foi uma das melhores do ano passado e que se extende até os dias de hoje. Ele inovaram com a ação "Be Social"em que era possível você presentiar um amigo através de um código enviado por SMS e trouxeram o público para dar pitaco (e decidir) qual o melhor final para o comercial da Pepsi com Bia e Branca que foi veículado na televisão.

A ideia da Pepsi agora foi criar o Pepsi Sounds. A campanha segue a linha do Pode Ser contendo a mensagem: "Uma Pepsi na Mão Pode Ser Bom. Mas uma Pepsi na Mão e Uma Ideia Inusitada, Pode Ser Muito Bom"! O Pepsi Sounds contou com a participação do músico Roger Benet que extraiu de garrafas e latas da Pepsi sons para formar uma música. A música tocada pelo Roger Benet para o Pepsi Sounds segue bem a "cara" da música brasileira e, se bem trabalhada, pode gerar uma viralização bacana.

Confiram:

Pode Ser - Pepsi Sounds com Roger Benet


O vídeo gravado pela Pepsi com o músico Roger Benet para o Pepsi Sounds foi veiculado no canal oficial da Pepsi no Youtube e divulgado em "aba especial" denomidada Pepsi Sounds na fanpage da Pepsi Brasil.

O vídeo Pepsi Sounds foi postado no dia 13 de junho e até a presente data 14.126 views. Fui verificar o Twitter da Pepsi e, se não me passou, vi apenas um tweet referente ao vídeo. Na Fanpage, a visualização é limitada a fãs. Isso explica o baixo número de views, na minha opinião.

Agora, tenho uma crítica a fazer em relação à Fanpage da Pepsi. Na data deste post, eles com uma ação mais nova, deixaram como Landing Page a aba da propaganda da Pepsi com Bia e Branca. Eles possuem uma aba denominada "Menu" em que divulga as principais ações da Pepsi no meio digital e que, por sinal, possui um "banner" para a Pepsi Sounds na "cabeça". Não deveria ser essa aba a Landing Page?

Para não dizer que sou "cri-cri", tiro meu chapéu para o Twitter da Pepsi. Pode ser tomado como exemplo de interação com os seguidores. As publicações não são SOMENTE sobre as ações da Pepsi, lá você encontra assuntos interessantes para seus seguidores como links para sites de terceiros com pitadas de humor e curiosidades do dia-a-dia. Vale a pena conferir e seguir o Twitter Oficial da Pepsi no Brasil.

E você? O que achou? Deixe seu comentário, Pode Ser? ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário