terça-feira, 14 de junho de 2011

Redes Sociais - O impacto na estratégia das empresas

Navegando pelo canal do Portl HSM no Youtube, encontrei esse entrevista da consultora Cátia Lassalvia falando sobre "O impacto das redes sociais na estratégia das empresas".

A entrevista foi dividida em duas partes e gostaria de destacar alguns pontos que foram apresentados sobre o impacto das redes sociais na estratégia das empresas:

Parte 1:
- Estamos numa 2ª fase de desenvolvimento
- As empresas perceberam que o trabalho nas redes sociais pode ir além do relacionamento
- Mídias Sociais são grandes parceiros de negócios
- O que é "Inovação Aberta" (Inovação Colaborativa) e como as empresas estão usando o conceito de "Inovação Aberta" (Inovação Colaborativa)
- O modelo tradicional de comunicação (bidimencional) não existe mais e como é o novo modelo de comunicação.


Video: O impacto das redes sociais na estratégia das empresas (Parte 1)


Parte 2:
- As empresas estão preparadas para o que as mídias sociais tem para oferecer?
- Os antigos conceitos estratégicos do marketing não morreram. O que mudou foi a forma de fazer.
- Tendências: O que vem em termos de impacto das redes sociais nas estratégias das empresas?
- Hoje o histórico do cliente não está apenas no CRM, mas também nas mídis sociais
- Web Semântica e a entrega do conteúdo adequado
- Antigamente a preocupação era com quem compra. Hoje a preocupação dee ser com quem compra e com quem influencia a compra.


Video: O impacto das redes sociais na estratégia das empresas (Parte 2)





Nenhum comentário:

Postar um comentário