segunda-feira, 9 de maio de 2011

CROSSMEDIA: Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol

Não é de agora que a Nextel vem "brincando" com o conceito de Crossmedia. Lembra do Psicólogo? A bola da vez agora é o 1º CBCG - Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol, em que o público deverá gravar um video contendo uma comemoração de gol criativa, publicar no Youtube e chamar a galera para votar.

O mais legal dessa ação é que não restringiu apenas a comemoração de gols provenientes da famosa "pelada" ou "baba" (como chamamos aqui na Bahia). É possível mandar vídeos de gols feitos em jogos de videogame e até jogo de futebol de botão!



Crossmedia: "Distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e offline." (Wikipedia)

Este é um exemplo bem bacana de como aplicar o conceito de Crossmedia. A ação para o Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol, cuja base é o Canal Oficial da Nextel no Youtube, contará com suporte da Fanpage da Nextel e ações em mídias tradicionais como inserções em TV, com filme e merchandising, anúncios em revistas e ações em clubes, quadras e praias de São Paulo, Santos e Rio de Janeiro com Felipe Andreoli que convidará o público a comemorar um gol e gravar para publicar no Youtube.

A campanha para o Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol ainda contou com uma fase teaser em que diversos videos foram gravados com nomes do futebol se preparando para o campeonato e publicados no canal da Nextel no Youtube. Esta fase ainda contou com apoio de dois grandes blogs (Jacaré Banguela e Não Salvo) reforçando a comunicação online e o conceito Crossmedia da ação.

Regras para a participar do Primeiro Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol:
primeiro campeonato brasileiro de comemoração de gol nextel
01) Grave um video comemorando um gol. Pode ser gol em videogame e futebol de botão.
02) Publique no Youtube
03) Chame todo mundo para "votar" (dar "Like") no Youtube.

Os 10 videos mais votados irão para uma banca julgadora e o vídeo vencedor levará R$100.000 em ouro (como diz Silvio Santos, "vale mais do que dinheiro").


E ai? Curtiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário