domingo, 8 de maio de 2011

Renaut Explode Carro Ao Vivo na Internet

Usando a hashtag (Twitter) #queseexploda, a Renaut fez uma promoção para promover o Fluence e reforçar o seu slogan: "Você não sabe do que esse carro é capaz".

A mecânica da promoção foi a "feijão com arroz": Twit com a hashtag #queseexploda uma frase que respondesse a pergunta: "Por que você explodiria o seu carro?". A frase mais criativa, escolhida pela produção, ganha o direito de explodir o veículo.

A frase vencedora foi do Mauricio Alves: "Para até que enfim ver o meu carro se tornar um foguete da Nasa".

Resultados? Hashtag citada mais de 30mil vezes no período de 25 a 28 de abril, 13mil pessoas conectadas vendo a explosão comandada pelo humorista Ceará fantasiado de Silvio Santos e muito "burburinho" nas redes após a explosão.

Confiram dois vídeos que encontrei sobre a Explosão do carro promovida pela Renaut:




Apesar das críticas de explodir um carro concorrente, a Renaut tomou o cuidado de não expôr a marca do veículo e direcionar a atenção para o fato "explosão" e o fato do Fluence ser capaz de surpreender, mostrnado do que é capaz.

Como disse anteriormente, ação bastante simples, mas bacana e eficiênte.

E ai? O que acharam?

Fonte: Promoview

[UpDate - Emissão dos gases da Explosão do carro, promovida pela Renaut]

Acabei de ver que a Renaut fez parceria com a Neutralize Carbono para neutralizar todo a emissão gerada pela explosão. Mais ponto para a Renaut nessa ação.

Informações do Brainstorm9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário