sábado, 4 de dezembro de 2010

Como Compartilhar no Orkut

As ferramentas de compartilhamento de conteúdo no Facebook e no Twitter já estão bem difundidas nos blogs e sites, mas esta do Orkut eu não vejo com tanta frequencia assim. Inclusive eu, neste blog, não tenho usado um dos recursos de compartilhamento (por outras questões).

Refletindo recentemente, e com um "estalo" que tive na agência, comecei a me perguntar dos "porques", principalmente pelo fato de o Orkut ainda ser a rede social mais acessada no Brasil. Fazendo umas "consultas" na minha rede de amigos e conhecidos (virtuais e presenciais), reparei que muitos não tinham conhecimento deste recurso. Devido a tal fato, resolvi fazer um post sobre isto. O fato de o Orkut estar caindo não significa que ele seja insignificante! Muito tráfego pode vir dele dependendo do seu público e objetivo.

Depois de refletir sobre o assunto, resolvi colocar o botão "Compartilhar no Orkut" no meu navegador como forma mais rápida de disseminar o conteúdo deste blog de uma maneira que não dá trabalho pois as vezes eu publico uns assuntos que podem interessar a um público imerso no mundo do Orkut.

Vejam neste vídeo como é fácil Compartilhar no Orkut!



Como pôde ser visto no vídeo, você também pode usar o Compartilhar no Orkut dentro do seu site ou post, bem parecido ao Facebook e Twitter.

Para saber mais destes recursos, você pode dar uma olhada no Blog e/ou Seção de Ajuda do Orkut.

Seguem alguns links de ajuda:

01) Encontrou algo interessante na internet? Compartilhe no orkut! (Blog do Orkut)
02) Compartilhar no orkut: Botão de "compartilhar no orkut" (Ajuda do Orkut)
03) Compartilhar no orkut: Adicione o botão de "compartilhar no orkut" em seu site (Ajuda do Orkut)


Nenhum comentário:

Postar um comentário