Primeiramente, o número de informações (e propagandas) que tem chegado às pessoas é imenso. Cada vez mais as empresas estão mais "ferozes" atrás da atenção do consumidor que por sua vez está cada vez mais dificil acessar. Como espécie de "defesa", o consumidor tem bloqueado boa parte destas informações, passando por despercibido aquelas que não te interessam naquele momento.
A internet é utilizada pela maioria como fonte de entretenimento, desta forma, boa parte da publicidade online poderá ser perdida devido a essa quantidade imensa de banners, links, imagens, animações, videos, etc, etc e etc...
"Qualquer pesquisa do comportamento online dos usuários deixa bem claro – o que mais se faz na internet é ver vídeos, conversar com amigos, jogar games, ou seja, se entreter."
Na publicação indicada, o Raphael dá um esquema utilizado por ele na agencia a qual trabalha. Um esqueminha simples, contendo ENTRETENIMENTO & UTILIDADE, variáveis indispensáveis para uma publicidade online ter um bom resultado.
"É simples, mas pode ajudar bastante na geração de ideias e insights para campanhas.
Primeiro se junta informações macro sobre três variáveis. Depois cruza se os dados até a “Big Idea” que fascine as pessoas."
Vale lembrar que toda ação publicitária deve primeiro chamar a atenção do usuário. Sem esta, a comunicação não acontece. E não adianta mais colocar banners brilhando parecendo um trio elétrico, páginas disparando música automaticamente, dentre outros artifícios "cheguei". Cuidado para não apelar muito e acabar criando uma antipatia, além de estar reforçando a "barreira anti-propaganda" que as pessoas estão possuindo.
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