terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Gigante Não Está Mais Adormecido

Domingo passado estreou na TV o comercial da Johnnie Walker "Keep Walking, Brazil". Uma criação da Neogama/BBH e produção da The Mill.

Eu, particularmente achei fantástico. A sacada para o "Gigante Adormecido" nas pedras do Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais do Brasil, um dos pontos de maior visibilidade no exterior, etc etc etc... Segundo publicação da Brainstorm9, faz alusão ao "Gigante pela própria Natureza", o que deixa a sacada ainda mais brilhante.

O vídeo é impactante no sentido de chamar a atenção. O telespectador consegue disponibilizar sua atenção por um bom tempo devido a beleza das imagens e efeitos. Isso sem falar que os primeiros 5 segundos (tempo médio para "conquistar" a atenção do espectador) é muito bem trabalhado pois parece alguma "catástrofe", algo que não é tão raro ultimamente. A tensão permanece até o décimo quinto segundo, quando já entra o teor lúdico. O resto? Você confere abaixo no novo comercial da Johnnie Walker - Keep Walking, Brazil" - O Gigante Não Está Mais Adormecido. Acordou para realizar ações de Marketing voltadas exclusivamente para o Brasil! :)





4 comentários:

  1. achei linda linda parabens nota 1000 para quem teve a brilhante criação, fiquei impaquitada.

    ResponderExcluir
  2. Pelo lado comercial da coisa, de chamar a atenção do público nos segundos iniciais e pelos efeitos, ele é ótimo.

    Porém não gostei da essencia, pois se destrói um ponto turístico importante do Brasil, do Rio de Janeiro e dá a impressão dele ter despertado pq aqui é ruim. E por isso, "vai embora" pra fora do continente, pra fora do Rio de Janeiro. Claro que deixa a entender que o Brasil despertou, que aqui é o foco agora e tal, mas ao meu ver, pra maquiar o que venho a comentar logo abaixo...

    Economincamente falando, o Brasil passa por um bom momento. Momento de crescimento no cenário mundial e algumas coisas como filmes e comerciais tem dado uma conotação negativa para tentar "quebrar" essa evolução.. Se prestarem a atenção com "esses olhos", verão que tanto nesse comercial, quanto no filme "FastFive", por exemplo, isso acontece de fato!

    Se fizéssemos um comercial que se destrói a estátua da Liberdade, o comercial seria proibido nos EUA!

    Pensem!
    Abrs,

    ResponderExcluir
  3. Caraca!! Eu não via por essa ótica. hehehe... Gostei da sua posição. Apesar de não ter me passado essa sensação, num primeiro momento. O "clima" do comercial não me passa isso. Tendo em mente o citado por ti, maquiaram muito bem! Na minha opinião...

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei meio intrigada com esse comercial e vou explicar por quê.
    Quando o comercial passa do período de estréia na TV,corta-se várias partes,entre elas a que o gigante coloca o bondinho em terra firme(mostrando que ninguém se feriu),o que dá a entender para quem não viu o comercial inteiro que o bondinho caiu e que houve sim uma "tragédia"...

    ResponderExcluir