sábado, 11 de dezembro de 2010

Blaving = Twitter + Audio



Tomei conhecimento deste site num dos meus "passeios" pelo Adnews. A primeira vista, achei um tanto estranho, mas refletindo depois vi que ele pode ter suas utilidades sim e fiz em cadastro para ter as minhas impressões.

Para começar, você deve fazer um cadastro. Por sinal, intuitivamente eu não fui direto no "Login" e sim em "Cadastro" pois não possuía uma conta. Após meu cadastro feito, vi que ele tem interação com o Twitter, Facebook e Orkut, e que eu posso criar uma conta com eles. Essa interação, até o meu atual conhecimento, não pode ser feita posteriormente ao cadastro. Acho que poderiam melhorar isso e fazerem essa interação, não? Estão ainda na versão beta, então #ficadica.
Nesta "Rede Social de Voz", como eles se chamam, é possível fazer posts de 2min e até 6mb, como uma espécie de podcast. Sim, o Twitter simplificou o blog e está dando super certo, agora o Blaving está simplificando o podcast, será que vai dar? Vamos aguardar...

Assim como no Twitter, você pode seguir e ser seguido. Tem também, na seção audio, os últimos audios publicados, os mais escutados (seria igual ao TT?), favoritos etc.



Minha impressão, a principio, para uso empresarial seria como uma espécie "coletor de depoimentos", muito usado por eventos. Usar também na divulgação de produto/serviço é bacana. Se ver muitas vezes o uso do Youtube para esses "mini depoimentos e chamadas", mas eis aqui uma ferramenta pode ajudar aqueles que tem vergonha de mostrar sua imagem! Para outros usos, vejo também uma forma interessante de comediantes contarem piadas curtas. O bom da internet é a criatividade e as "amarras" mais folgadas, então pode-se viajar mais!! Ah, sim! Vale dizer que eles pretendem (e devem) lançar aplicativos para aparelhos móveis. Blackberry, Android e aplicativos Java já estão na mira e deverão ser lançados em breve.

Abaixo, o video que se encontra na página principal do www.blaving.com.br. Lembrando que o site ainda está na versão Beta.



Para saber um pouco mais sobre lançamento, investimentos, veiculação e etc... Vejam o post do Adnews.



Um comentário:

  1. legal esse site cara.
    Acho que eles já colora as opções de cadastrar pelo twitter/facebook.

    ResponderExcluir