quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Relacionamento 2.0

O René de Paula Jr criou esse video em que ele fala faz uma associação pertinente do viagra com o web 2.0.

Vale a pena refletir. As redes sociais estão em alta e é muitíssimo comum uma empresa que quer implantar redes sociais em seus negócios querer estar presente em tudo. Canso de ver perfis parados por ai, e perfis relativamente novos.

Não basta você criar um perfil e "marcar seu território". Redes Sociais é um canal de relacionamento contínuo. Se você abre um canal e não consegue dar conta, a decepção do seu consumidor pode ser a mesma decepção de sua parceira quando descobri que sua excelente performance na cama depende da pílula azul.

Dê ao seu consumidor o que você pode e vá crescendo aos poucos. Não abra logo perfis em todas as redes sociais e saia divulgando sem um planejamento. Eu convivi com isso e digo que a resposta não é nada interessante. Trabalhei (passado) com um pessoal que quis que eu abrisse redes sociais para todos os produtos da empresa, sem planejamento, quando indaguei o motivo de tantos canais, simplesmente mandaram eu criar e eu criei (manda quem pode, obedece quem tem juízo). Dos perfis criados, 70% estão parados (legal, né?) e dos demais apenas 2 de fato são ativos e tem um bom resultado.

Na atual empresa que trabalho, temos diversos perfis. Dos ativados, todos estão com uma boa resposta. Outros perfis estão em fase de implantação, ou seja, fazendo um planejamento para entrar no mercado e dar conta.

Confiram o video e reflitam, principalmente os setores de marketing:

Nenhum comentário:

Postar um comentário