domingo, 22 de agosto de 2010

Sugestões de Leitura (8)

Assuntos: "Estratégia Online", "Criar Grupos ou Páginas no Facebook?", "Marketing de Conteúdo", "Relevância e Credibilidade na Internet", "Melhores Campanhas em Midias Sociais" e "Escrevendo para Midias Sociais".

01) Os pilares de uma estratégia digital eficiente
Sabe-se que cada empresa tem a sua necessidade e que nenhuma técnica nem teoria deve ser FORTEMENTE amarrada. No Webinsider possui um post do Marcelo Sant'Iago que cita 3 pilares nos quais acredita-se que devemos nos APOIAR para ter uma estratégia online eficiente. São elas: Marketing de Busca, Redes Sociais e Midia Visual. Nesta postagem o autor comenta cada uma delas.

02) Facebook: Interação Além dos Usuários
Neste post no Mestre SEO sobre o Facebook, é abordado duas maneiras como uma empresa pode aproximar seus clientes: grupos e páginas. No final a postagem ainda fala uma forma de escolher qual usar.

03) O blog como ferramenta de marketing de conteúdo
Uma maneira muita boa de "fazer marketing de conteúdo" é utilizando blogs. O Blog do E-Commerce deu umas dicas bacanas de como fazer isso.

04) Internet ganha relevância enquanto perde credibilidade
Pode parecer paradoxal, mas enquanto a relevância cresce na internet, sua credibilidade cai. No Blog Midia8 é feita uma exposição dos dados que levam a essa conclusão. Interessante para discutirmos o futuro do jornalismo na internet, cada vez mais rápido, porém tem vindo à tona algumas "barbaridades" e alguns casos de brincadeiras que até portais grandes tem caído.

05) As 20 melhores campanhas de mídia social de todos os tempos
No blog Midias Sociais tem uma lista com 20 campanhas em midias sociais que o Ricardo de Paula, autor do post, selecionou como as 20 melhores. São 20 campanhas interessantes que vale a pena dar uma olhada.

06) Como escrever um PR para Mídia Social
Este post da Marcela Daniotti presente no iMasters fala sobre Press Release, apresentar sua empresa na internet. As "técnicas" citadas são interessantes e podemos extendê-las para diversos (quase todos) tipos de texto para blogs. A forma de falar ainda pode ser extendida para as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário