domingo, 22 de agosto de 2010

Google Muda Sistema de Publicidade (by AdNews)

E ai? Mudança boa ou ruim?! HeHeHe...

"O Google vai alterar a forma com que a publicidade aparece em seu site. Ao procurar por uma empresa, o serviço vai permitir que os concorrentes dela sejam exibidos nos resultados como forma de evitar que grandes companhias controlem o seu sistema de buscas.

A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (4), em Paris, e entrará em vigor no dia 14 de setembro em boa parte das nações europeias. O novo formato fará com que o continente se adeque a normas já utilizadas nos Estados Unidos, Reino Unido e em mais 200 países.

Para fazer a alteração, o Google se apoiou em uma decisão da Corte Europeia de Justiça, quando esta afirmou que o gigante de buscas não estaria violando a lei de marcas registradas apenas por exibir termos que acarretem a exibição de anúncios. A alegação contrária veio de grandes grupos, como a marca de luxo Louis Vuitton, que considerava a prática uma forma de enfraquecer sua marca.

Para o tribunal, as empresas que se sentirem prejudicas poderão apelar ao Google para que altere o retorno publicitário, mas as medidas precisarão ser tomadas isoladamente.

Antes da vigência da norma, uma empresa como a Renault poderia pedir ao Google que retirasse do sistema anúncios de lojas concorrentes quando aparecessem como resultado de uma busca pelo termo "Renault". A partir de setembro, o Google só vai acatar ao pedido se for constatado que os resultados confundem o usuário."


Fonte: AdNews em 4 de agosto de 2010.

[Update - Essa publicação no site Olhar Digital pode esclarecer umas questões que levantaram para mim pessoalmente]

Google anuncia alteração nas regras de anúncios publicitários na Europa (By Olhar Digital)

A partir de agora, anunciantes poderão usar palavras-chaves já registradas por outros concorrentes, mas buscador promete intensificar a retirada de propagandas de produtos falsificados

"A fim de impedir o monopólio de grandes marcas nos anúncios que aparecem em seus resultados de busca, o Google declarou nesta quarta-feira, 4/08, que os anunciantes poderão usar em suas propagandas palavras-chaves já registradas por outros concorrentes.

No antigo sistema, as empresas poderiam solicitar ao buscador a remoção de propagandas que aparecessem nos resultados de buscas com suas marcas registradas. Agora, o Google só retirará os anúncios caso considere que o texto confunde os usuários quanto aos serviços ou à origem dos bens.

Em resposta a uma ação movida na Corte Europeia de Justiça por grandes marcas como a Louis Vuitton, que diz que os falsificadores estão usando os serviços do Google para vender seus produtos, o buscador prometeu intensificar a retirada desse tipo de propaganda na web.

A política que já vem sendo utilizada nos Estados Unidos e Canadá desde 2004, passará a valer na maioria dos países europeus a partir do dia 14 de setembro."


Fonte: Olhar Digital em 5 de agosto de 2010

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