terça-feira, 27 de julho de 2010

Torcidas do Brasileirão (Petrobras)

Toda empresa quer conquistar a simpatia do maior número possível de pessoas, não necessariamente clientes. A Petrobras, como patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro, está realizando uma campanha digital que titulou de "A maior jornada do futebol brasileiro".

A campanha começou com a escolha de um "Torcedor Símbolo", que foi excolhida através da internet antes da Copa. O torcedor escolhido, no caso o Fabiano Tatu, irá visitar a torcida de cada um dos 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro.

"Ao visitar cada torcida e ir a cada jogo, Tatu vai fazer um mini-documentário sobre a experiência de cada um dos 20 clubes, que poderão ser acompanhados semanalmente pelo site www.brasileiraopetrobras.com.br. Romano comenta que pretende atingir pelo Twitter a maior base dos torcedores, já que a cada semana serão sorteadas camisas do clube que foi acompanhado na semana anterior." (M&M Online)

O primeiro video da campanha já está publicado e tem o título de "Brasileirão Petrobrás - Toda Poderosa Fiel", em que o Fabiano Tatu visitou a torcida Fiél do Corinthians.

Muito bacana essa idéia e é praticamente toda no meio digital. Além de manter a marca Petrobras ativa, ganha simpatia dos torcedores. Brasileiro é apaixonado por futebol, é um dos povos que mais acessa redes sociais no mundo (em percentual) e adora ver video. Será que a campanha dará certo? HeHeHe... Não tenho dúvidas e já estou me perguntando: "Será que farão uma edição especial para o campeão?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário