Hoje quando estava voltando para casa vi um outdoor que conseguiu chamar a minha atenção, mesmo com o EXTREMO excesso de informação. O outdoor (que infelizmente o ônibus estava rápido e não pude tirar foto) dizia algo do tipo: "Tem frango na rede, pegue o seu" (não sei se exatamente com essas palavras).
Na hora me veio uma pergunta: "Queriam eles fazer uma associação com o 'frango' do goleiro? Um ato vergonhoso para os 'santos das retaguardas'..."
NA MINHA OPINIÃO, eles procuraram associar a sua promoção à copa (coisa que todo mundo fez, praticamente) mas de forma, talvez, empolgada e forçada demais.
Primeiro: Já diz o ditado que "o que cai na rede é peixe". Pelo menos, aqui na cidade onde resido (Salvador), essa expressão é bastante utilizada para os animaizinhos aquáticos e que possuem guelras, não para os possuidores de penas e cacarejam no puleiro.
Segundo: Quem gostaria de pegar um frango? Associado à "vergonha do goleiro", ninguém gosta de tomar (pegar, comer engolir...) frango, a não ser ver o seu adversário tomando. Associado ao galinácio, já tentou correr atrás de um frango? É "fácil-fácil" pegar, né? rs Será que para pegar o frango da subway eu terei esse trabalho todo? HuMmm... estou até um pouquinho gordinho e estou precisando correr! :P
Terceiro: Como vi num post de um dos blogs da lista ao lado (não me recordo do link nem onde eu li), associar a marca a um dos maiores eventos do mundo é interessantíssimo. Pegar esse bonde pode trazer benefícios, mas forçar a barra, pode beirar o ridículo.
Quarto: Ainda bem que a McDonald's saiu de patrocinadora oficial a pouco tempo hein? Não sei exatamente quando começou essa campanha, mas como patrocinadora da copa, ela não iria gostar nada nada de ver um concorrente (sim... é concorrente, já cansei de deixar de comer na Mc para comer na Subway) se aproveitando da situação.
Enfim... Ficarei devendo o outdoor, mas essa promoção tem site (http://www.frangonaredesubway.com.br/site/) e vocês podem conferir.
ummm adoro subway...mas ja enjoei...rsrsrr
ResponderExcluiraaaaaa ainda bem que a copa acabou( para mim acabou), pelo menos não vamos aturar mais essa falta de imaginação das propagandas , ou é rebolation ou é copa do mundo ....afff
obs: adorei a propaganda da skol , onde o carregamento das latinhas foram parar na argentina ...morria de rir....