sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bombril 100% Ecológico?


Dizer que é escológico está na moda entre as empresas, e é fato que ser "ecologicamente correto" agrega valor à marca, mesmo que pesquisas recentes mostrem que na concretização da compra, isso não seja tão importante quanto se pensam!
A Bombril tem estampado na embalagem "Bombril Eco" seguido de "Produto 100% Ecológico". Produto 100% ecológico?! Como assim? Para um produto ser considerado 100% ecológico não deve levar em consideração APENAS a sua produção, mas sim TODO O PROCESSO, desde a extração de matéria prima até a distribuição nos pontos de vendas.
O fato é que, mesmo mostrando que é 100% ecológico, o Bombril não mudou em nada! O produto continua IGUALZINHO! Indagado sobre isso, a empresa informou que o produto sempre foi assim, mas que só agora está informando aos seus clientes.
Na no site da Revista Galileu possui uma matéria excelente sobre esse fato. Vale a pena ler... Lá você ainda pode ver dois comerciais da campanha...
Confira!!

Acho "engraçado" o fato da Bombril "sempre" possuir essa qualidade de não afetar o meio ambiente e somente agora estar informando. No meu ponto de vista, é querer se aproveitar de uma tendencia, o que não está errado. Ela só deveria ter sido um pouquinho mais inteligente, tomar pequenas medidas, para criar um diferencialzinho no produto, e justificar o "Eco" como, por exemplo, passar a utilizar distribuidores ecologicamente correto (fazendo disso uma "obrigação institucional") e/ou levantar fundos de combate a poluição. Sendo um pouquinho mais lúdico, porque não um levantamento de fundos para a cultivação e preservação das esponjas naturais?! rsrsrs...
Já para informar que ela é "ecologicamente correta", bastava o comercial informativo do tipo "Você sabia?", que por sinal, eles fizeram:


A bobagem deles, na minha opinião, foi ter aplicado o "Eco" e não ter alterado em nada o que já faziam e, pior ainda, ter se titulado 100% Ecológico.

Confiram a matéria e vocês verão as indagações feitas pela revista à empresa e suas respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário