terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campanhas de Natal da Coca-Cola

Sou fanático pela Coca-Cola e isso não é muita novidade, né? Só sinto que o Natal está chegando de fato quando vejo a campanha de Natal da Coca-Cola.

Neste post resolvi não só apresentar a campanha de Natal da Coca-Cola 2011, como também trazer as campanhas de Natal de 2008, 2009 e 2010.

Começaremos pela campanha da Coca-Cola 2011:
Shake up the Happiness - Comercial Navidad Coca-Cola 2011


Esta campanha de 2011 segue a mesma linha do ano passado, em que o Papai Noel brinca com o globo de vidro para juntar as pessoas. A pegada é um pouco diferente. O comercial de Natal da Coca-Cola 2011 tem uma pegada um pouco mais emocional, mais família.

Já o comercial de Natal da Coca-Cola de 2010, tem sim o apelo emocional do espírito natalino, mas um pouco mais animada. Talvez seja a música... Não sei...

Campanha de Natal Coca-Cola 2010:
Snow Globes - Coca-Cola 2010 Christmas Commercial (long version)


Já a campanha de 2009, faz uso de uma família tradicional que se reúne para a ceia de Natal, só que falta uma pessoa que está no trabalho. Então, a família sai em busca desse membro faltante e vai cear junto com ele, no trampo dele, após ver no céu a "estrela" trazendo o espírito natalino.

Campanha de Natal Coca-cola 2009:
Mensaje Coca-Cola Navidad 2009 - Siempre juntos


Já a campanha de Natal de 2008, tem pontos que foram aproveitados nas campanhas posteriores como a estrela levando o espírito natalino e a sensibilização das pessoas

Campanha de Natal Coca-Cola 2008:
Coca-Cola Navidad 2008


É bom deixar claro que esses não são os únicos comerciais. Existem diversos outros das mesmas campanhas de cada ano. Isso sem falar na quantidade de traduções para diversos países. Estou resgatando apenas estes para mostrar como os comerciais se entrelaçam. Como diversos elementos são comuns entre os comerciais. É interessante também notar como todos eles se entrelaçam e os conceitos são um tato "cruzados" e alternados. Só assistindo os 4 para perceber! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário