segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Skol em Ambiente Digital

Se me perguntarem qual uma das minhas princiáis referências, se tratando de marca, para ações em ambientes digitais, fico na dúvida entre a Skol e a Coca-cola (por sinal, duas marcas que sou fã, não apenas no Facebook... rs). Este post aqui venho falar de ações em ambientes digitais, recentes, da Skol.



A Skol é uma marca que carrega consigo o "ar jovem". Balada, festas, reuniões, churrascos... Qualquer coisa que envolva ações em grupos jovens, ela está inserida. Esse, inclusive, é um dos motivos que a faz ter necessidade de estar alinhada às tendências jovens e, claro, na internet.

Quando você entra no site da Skol, tem um monte de opção para você se manter conectado com a marca. A principal delas, na minha opinião, é a Rádio Skol.

Lá você pode escolher entre 4 estações com temas distingos (eu, particularmente gosto da Skol Sensation). É uma boa maneira de deixar o cliente conectado, não acha? Estou de bobeira, em casa, sem saco pra minha mp3's, sem saco de sair pesquisando músicas novas, sem paciência para ficar rodando vídeos no Youtube, além de estar fazendo minha leitura... Posso deixar a Rádio Skol tocando enquanto estou fazendo-a.!

Outra coisa que você encontra no site da Skol, são joguinhos simples, para dar aquela relaxada e dar algumas risadas. Inclusive, joguinhos que estão alinhados com a Fanpage da Skol. O jogo mais recente está TOTALMENTE alinhado com a atual campanha:

SKOL - Tubarão


Só um parêntese, o canal da Skol no Youtube já possui 1600 vídeos, mais de 14mil inscritos, mais de 266mil visualizações do canal e mais de 5,6milhões de exibições dos vídeos. Tá ruim?! E ainda perguntam porque a Skol é tão amada! rs

Tem outro joguinho no ar também... Um que acaba se aproveitando da "onda Angry Birds". O "Bica no Baiacu" tem como objetivo chutar aquele seu amigo que só leva cerveja quadrada para as festas, de modo "igual" ao Angry Birds".

A Skol ainda possui um blog, voltado para o público. Dessa forma, pode criar conteúdo e manter o site atualizado, fazendo com que o fã tenha interesse (e motivo) para acessá-lo. O site traz informações sobre seus produtos e onde encontrá-los (por sinal, porque o Cincão ainda não posso encontrar em Salvador, hein? :P). Enfim... Lá tem muita coisa e vale a pena "fuçar" o site da Skol.

Ah! E é fã da Skol? Você opções de download para mostrar isso! Ringtones, Wallpapers e emotions.

Como dizemos aqui em Salvador: A Skol está brocando e dando uma aula de como fazer comunicação dos seus produtos! Resultados de quem ACREDITA, INVESTE e INOVA. Resultados de quem está acordada para as tendências. Resultado de quem está com foco em seu consumidor e as vendas se tornaram consequência de algo muito maior: SENTIMENTO.

Agora, nem tudo é "perfeito". Claro que tem algumas falhas. Mas, de longe os acertos engolem as falhas que chegam a passar por despercebidas. Vou citar apenas duas, ok?

01) Twitter poderia ser mais ativo. Poderiam interagir um pouco mais com o público. O público tenho certeza que sente falta disso. Afinal, são mais de 26mil seguidores!! Acredito que muitas citações estão sendo feitas.
02) Algo parecido acontece com a Fanpage. Poderia ser melhor explorada. Além de terem retirado o jogo do "Bica no Baiacu". Não vejo problemas em ter os dois jogos na fanpage! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário