segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O "aninômentro" da Coca-Cola

A mecânica é a seguinte: Se você quer ver, tem que torcer!

Sabemos que em termos de TORCIDA, os agentinos são prticamente imbatíveis. Um tanto diferente de uns "torcedores" brasileiros que tendem mais a torcer contra os rivais que torcer para o próprio time.

Esta ação da Coca-Cola, criada pela Ogilvy ataca exatamente em pontos da campanha 125 anos de felicidade e na vibração positiva que os atlétas precisam nos momentos mais difíceis.

A montagem é relativamente simples: Liga um "sensor" ao telão e determina um nível de ruído mínimo para ele (o telão) permanecer ligado. Assim, nos momentos de tensão (infelicidade, que vai de contra os valores da Coca-Cola) ele se apaga, forçando a torcida a fazer barulho para ligá-lo novamente.

Difícil explicar, confira o vídeo abaixo que foi publicado pelo Promoview:


Além do "Alentómetro" (nome em espanhol do telão), foi criado também o Papeltweetos em que mensagens de apoio publicadas com uma hashtag eram impressas e entregue a jogadores durante as partidas.

As duas ações trazem uma coisa muito interessante: Trazer o torcedor para participar ativamente do jogo, mesmo fora do estádio. E o que a Coca-Cola ganhou com tudo isso, hein? Preciso mesmo responder? rs...



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