sábado, 23 de abril de 2011

Marketing Digital: Palestra de Conrado Adolpho (Google Marketing)

livro google marketing conrado adolphoEmbora essa palestra tenha rolado em 2008 (sim, em 2008) tem muita coisa ai sobre MARKETING DIGITAL que se pode (e deve) ser extraída. Dessa palestra sobre Marketing Digital chamo atenção apenas para alguns dados apresentados que estão desatualizados, o que não tira o brilho da palestra do Conrado Adolpho. "Engraçado" que, embora essa palestra sobre Marketing Digital seja de 2008, vejo os mesmos cases sendo apresentados até hoje em dia...

Senta, prepara o bloquinho de anotações e se dedique que é mais de 1h de palestre dividida em 9 partes

[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 1]
- Estragégia, fazer plano de Marketing Digital
- Saber quem é seu concorrente e jogar estrategicamente com o mercado
- Sites Mirabolantes não gera negócio
- Quando você só tem contato com sites cartão de visita, você só fará site cartão de visita





[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 2]
- Case Dell, ela deixou de produzir para vender e passou a vender para produzir.
- Case Camiseteria:
--- Fornecedores são os consumidores (2.0)
--- As pessoas que compram são as pessoas que votam (customização)
--- Vender para produzir
- As pessoas têm que ser donas do seu negócio
- A gente vive uma crise de atenção e quando você faz seu consumidor fazer parte do seu negócio, chama a atenção dele
- Se você tem produto de massa, comece a olhar para a internet (inclusive para as classes C, atualmente)




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 3]
- É preciso pensar com a cabeça do consumidor
- Recall de Marca na Internet é muito maior que na TV
- Grau de retenção em jogos é imenso (em internet também)
- O Google cresce muito porque entende perfeitamente o consumidor digital
- Se voce seguir o rastro do Google você vai saber o que fazer com seu consumidor




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 4]
- No Google você consegue descobrir no que seu consumidor está pensando
- Neste exato momento tem uma pessoa procurando no Google algo relacionado ao seu negócio
- A sua empresa cresce quando você está bem colocado no Google
- São mais de 1500 critérios que o Google usa para pontuar um site
- 100% olham os 3 primeiros resultados do Google
- A melhor manteira de encontrar o seu cliente, é ser encontrado por ele.




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 5]
- O horário nobre é o seu horário
- É preferível ser o primeiro a ser o melhor
- 90% Internautas vão até a 3ª página das pesquisas
- Destes 62% fica na primeira página
- 36% acha que sua marca é a mais importante se você estiver em primeiro
- Explicação sobre Page Rank (que ainda é importante)
- Page Rank é o próprio reflexo da sociedade




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 6]
- Links Patrocinados
- CTR, "número de cliques" / "número de impressões na tela"
- A Brasil é o melhor país para investir em Marketing de Busca
- Como planejar uma campanha de Google Marketing? (os 4P's)




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 7]
- Determinar palavras-chave
--- Concorrência baixa
--- Volume de Buscas Alto
--- Ser relevante para o seu negócio
- Como encontrar palavras-chave? Ferramentas do Google. (ex: Google Keywords)
- Densidade de Palavras-Chave
- 3C's: Conteúdo, Comércio, Comunidade
- Conhecer o seu consumidor
- A cadeira de valor inverteu




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 8]
- Usar Google Analytics para conhecer seu consumidor
- Exemplos do que você pode descobrir em relação a sua busca/consumidor
- Google Trends
- Dicas para conteúdo em site
- O Google também é um cliente seu
- Dica de livros
- A internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas




[Palestra Marketing Digital com Conrado Adolpho - Parte 9]
- Finalização. Nessa parte não tem conteúdo, coloquei só para completar a palestra.
:) e tem uma frase interessante: "Todo mundo tem que ganhar"




Quem desejar mais informações, indico o site do Conrado Adolpho em que ele disponibiliza não só material de suas palestras, como também dá dicas de Marketing Digital.

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