No dia 1, ao sair a notícia que a mais nova garota propaganda da Cerveja Devassa é a Sandy (aquela mesmo, da dupla Sandy & Junior e que carrega consigo a imagem de “menina-pura”) as redes ferveram em comentários e muitos ficaram sem entender.
Tacada de mestre da Devassa (cerveja, não da Sandy)!! A cerveja já foi lançada com imensa polêmica, tendo comerciais vetados pelo CONAR e diversas críticas (positivas e negativas) no meio online e off-line. O barulho gerado com a Sandy considero muito maior. Pegaram uma “modelo” que tem nada a ver com a imagem da cerveja e tentaram mudar, o que gerou um buzz GIGANTESCO. Inclusive, no Twitter, hashtags surgiram e a #SandyFacts chegou ao TTBr, gerando exposição espontânea e “gratuita” da marca.
Será mesmo que a escolha da Sandy foi “equivocada” e “tem nada a ver” como muitos estão comentando por ai? Blogs, site, PORTAIS DE NOTÍCIAS, enfim, a INTERNET está comentando o fato. Comentários que se estendem fatalmente para o meio offline (não vamos discutir aqui a equivalências dos meios, ok? ;P).
Casamento “perfeito”. A Devassa querendo mostrar o lado devasso de todos, a Sandy querendo trocar a letra “r” para a letra “t” em “menina-pura”. Vejam a entrevista dada por Sandy no momento que foi anunciado que ela seria a mais nova garota propaganda da Devessa.
Falando do comercial, ele causa impacto, mas o “jeitinho de Sandy” não convence muito e parece algo forçado (sem falar que ela é uma péssima atriz). Mas será que isso prejudica a mensagem e o comercial? De forma alguma! O objetivo dele é mostrar que “Todo Mundo Tem um Lado Devassa”, não é? Então o lado não precisa ser "dominante". Será que agora as menininhas vão começar a tomar mais cerveja e ficarem mais "safadinhas"?
Comercial Devassa com Sandy:
Estratégia boa, mas não “blindada”. A concorrência tem brechas de sobra para atacar na comunicação de formas bem convincentes. Vou citar uma que encontrei no Radar Online (site Veja) e que tem o vídeo no Youtube. Sandy, em entrevista para o programa Conexão Direta da GNT, disse não gostar de cerveja por achar amargo. Isso foi ao ar no dia 3 de dezembro:
Sandy afirma: "Não gosto do gosto da cerveja. Acho amargo"
É a menina se converte rápido, viu?! Mas não vou dizer que no final da entrevista, quando brindaram com a cerveja, eu reparei que ela fez careta para não chamar a atenção! rs
E então? Será que podemos esperar uma “briga sadia” entre as cervejarias? Vamos aguardar!
[UPDATE]- 15/03/2011
Eis que encontrei um comercial da Devassa com depoimento da Sandy... SIM!! DE-POI-MEN-TO... Bom... Vou me ater a separação silábica... E ai? A Sandy depondo e dançando "Konga" convence?! hehehe...
Tweet
Fala sério!!! Sandy como garota "DEVASSA" é pra acabar rsrsrsr....
ResponderExcluirConseguiram o que queriam, "comentários".
ResponderExcluirSerá que não é um jogo de marcketing?
Mas de qualquer forma, não foi nada convincente.
Com certeza conseguiram o que queriam... Um barulho sem tamanho tanto no "Meio On" quanto no "Meio Off". É bom lembrar que que estávamos bem perto do Carnaval e que a Devessa estava com um camarote no Sambódromo e que Sandy estaria lá... Certamente despertou muita curiosidade! Aos meus olhos, mesmo que daqui a alguns meses a Sandy não faça mais parte das propagandas da Devassa, o burburinho já foi criado e a mensagem de "todo mundo tem seu lado Devassa, mesmo sem parecer" já foi passado! hehehe...
ResponderExcluir