domingo, 27 de março de 2011

Propagandas Engraçadas (Comerciais Engraçados)

Essa madrugada li um email que continha os comerciais abaixo. O propósito do email era mostrar algumas propagandas engraçadas. Uma coisa que se discute a algum tempo é o fato de a propaganda ter a necessidade (principalmente hoje em dia) de entreter o público e uma das formas é exatamente o humor, principalmente o público masculino, target dos comerciais listados abaixo. As informações que tenho destes comerciais (antigos, por sinal) são muito poucas (nulas, praticamente), se alguém notar algum erro ou quiser fazer algum comentário, sinta-se à vontade! ;)

[Chopeira Beertender Heineken]


Comercial muito bacana da Beertender (Heineken). Brinca com o ditado "casa que tem animal ninguém tem culpa" e o desejo do homem em ter uma choperia própria para assistir televisão. Nitidamente o público-alvo desta propaganda é homens mais velhos, com vida mais estável. Passaram bem a mensagem com um senso de humor bem bacana. Ps: A cara do gato na hora que ele é "acusado" é a melhor parte da propaganda! ueheuhuhe... Quem não viu, volte e repare no gatinho à frente do sofá, antes da mulher fazer "careta".

[Comercial Skol - Casamento (nao foi ao ar)]


As campanhas da Skol são simplesmente FANTÁSTICAS! Os comerciais então, nem se fala! A informação que tenho é que este comercial não foi ao ar. Reparem que o público, nesse caso, são jovens, que estão começando a se estabilizar na vida, mas não abrem mão da diversão. O comercial também passa muito bem (e com humor) a mensagem de ser fiel à Skol pois vai permanecer sempre gostosa. Se você é vai ser fiel à sua esposa, que o tempo vai "desgasta-la", porque não ser fiel a Skol, hein? Ps: Ao meu ver, um dos motivos que essa propaganda não ter ido ao ar, pode ter sido o fato da "brincadeira machista", mexendo com o "ego feminino". Acho uma bobagem isso mas... Pode ter gente que vai se doer, principalmente o público feminino que não pode ser ignorado, afinal vem crescendo a quantidade de consumidora de cervejas.

[Comercial Toyota]


Comercial legal da Toyota que mexe com a atração "homem-carro". A paixão masculina pelos automóveis é indiscutível, podendo, inclusive, ser mais atrativo do que a própria mulher (eu não acho mas...). Forte Atração (Strong Attraction) é a mensagem, o que passa muito bem, afinal... que mulher ele dispensou pelo Toyota, não é? Não posso falar muito deste comercial pois não tenho informações de quando ele foi ao ar (se alguém souber e quiser deixar nos comentários, eu agradeço ;D). Agora, uma coisa me chama atenção... O público da Toyota normalmente é mais velho, e nesse, analisando para hoje em dia, trabalha com jovem, envolvendo até a "fidelidade". Para hoje, importante reforçar, a propaganda poderia ser destinada a parcela de jovens que estão se tornando "ricos" com menos idade (olha o esteriótico do jovem na propaganda), lembra um pouquinho o Mark, né?

[Heineken com Jennifer Aniston]


O que é a Jennifer Aniston perto de uma Heineken? Nada!! É isso que esse comercial passaria muito bem se tivesse ido ao ar (a informação que tenho é de que este, desta forma, não foi). O motivo, acredito eu, que tenha sido pelo fato de não ser muito correto se aproveitar desta situação de "inferioridade no tamanho" para pegar a última caixa de cerveja, não é? Agora, de fato, passa bem a mensagem.

[Comercial Mick]


Esse, sem sombra de dúvidas, foi o que eu mais ri. Nem toda sedução envolvida no comercial (basta vocês repararem os olhares, a forma como a loira se dirige para o rapaz...) foi capaz de fazer o jovem esquecer seu salgadinho (é um salgadinho, não é?). É um comercial que trabalha muito bem o "elemento surpresa". Todo o cenário nos remete a "mais uma propaganda de cerveja". A única "dica" que o comercial lhe dá, é a estrutura de metal com o produto e marca Mick, atrás da loira, passando por despercebido (no nosso lado consciente) visto que a atriz te olha nos olhos.



2 comentários:

  1. Huahuahauha... Ri litros com a propaganda da Toyota. A cara de retardado do cara roubando o carro; o elemento surpresa...
    Só que tem uma falha: eles tinham que diferenciar melhor os carros. Se você observar bem, vc percebe que o carro dele é mais velhinho, mas só se prestar atenção..
    Um comercial não pode se basear no nível de atenção do comercial. Ele tem que se identificar de cara. Eu mesma, fiquei na dúvida de se o carro Toyota era o dela ou o dele (até o final da propaganda, óbvio, onde tudo ficou claro).

    ResponderExcluir
  2. Depois do ET da Alphagraphics, surge a mais nova super produçãokkkkkk

    http://youtu.be/NeGI6S_lFMo

    ResponderExcluir