
Está se tornando, por incrível que pareça, cada vez mais comum fazerem isso, pelo menos dentro de Salvador-BA, onde acontecem muitas festas e muitos “promoters” (entre aspas mesmo) são despreparados e usam desse artifício burro, que não traz resultado positivo, irrita bastante o usuário e queima o filme de seu evento (produto).

Pense comigo: “Você tem 700 amigos no Facebook”. Você passa duas ou três horas marcando-os para ter que resultado? Vinte nomes adicionados em sua lista? Isso corresponde a menos de 3% de consumidores que foram levados a ação, PIOR QUE MÍDIA DE MASSA!!
Não seria muito mais inteligente você ganhar tempo conhecendo um pouco mais seus “friends” e dar para eles o que desejam? O Facebook permite você criar “Grupos de Amigos” (não é grupos de discussões, ok?) em que você pode muito bem separa-los por relevância. Fazendo isso, depois, você pode “marcar” aqueles que você sabe que vão se interessar e que PODEM ESPALHAR SUA MENSAGEM. Ou seja, você ganha tempo, aumenta seu retorno, não irrita seu “friend” e não tem a imagem de sua festa(ou produto) arranhada, como você pode ver na opinião (de outra pessoa) abaixo:

Como pode ver no comentário acima, a CLIENTE acha que APENAS 1% das festas em que é marcada vale a pena ser marcada! Ou seja, em 1%, quando é relevante para ela, ela não se incomoda. Mas o pior para a festa (produto) não é isso. Reparem a OPINIÃO DELA: “O pior eh que, na minha opinião, essa eh uma divulgação que so festa ruim precisa!”
E como saber se vai ser relevante para ela? Simples, estude seus seguidores. O pior é que a noção de “promoters” já está implícito isso, né? Contato direto, venda diretamente com o consumidor final. Entende-se que este deva conhecer para quem está vendendo. Separe seus friends em grupos inteligentes e estratégicos. Você irá precisar de um bom tempo para fazer isso, inicialmente, mas depois o tempo que você irá ganhar será imenso! Não irás mais perder duas ou três horas marcando todo mundo e vai dar para o cliente o que ele quer (você acha que ele quer), aumentando a possibilidade de conversão.
Leia também no PropeMark:
- Propaganda x Spam (Facebook): Diferença entre Spam e Propaganda no Facebook, em minha opinião.
- Contra o Spam no Facebook: Como alterar sua configuração de privacidade para que não apareça na time line de seus amigos as fotos em que você foi marcado. Desta forma, você acaba com um dos argumentos de quem realiza esse tipo de ação: “Marcar para que os amigos de quem foi marcado também vejam a festa e, em cada comentário, todos marcados recebem uma notificação.”
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