domingo, 19 de dezembro de 2010

Ações Mal Sucedidas em Mídias Sociais

Simplesmente FANTÁSTICA essa apresentação de slides feitos pela DSONE. Eles não somente apresentaram as críticas, como apresentaram sugestões para a resolução dos casos e/ou o que deveria ser feito em cada situação. Dá para tirar muita coisa dessa apresentação.

Casos envolvidos:
01) BIS (Lacta) - Tentando enganar os internautas e forçar a viralização.
02) SKOL - Tentando reprimir conteúdos criados por internauta.
03) NIKE - Tentando comprar blogueiros
04) TAM - Simulando pessoas para falar bem da marca nas redes sociais.
05) KRIPTONITE - Não ter monitorado e não ter presença nas redes sociais. Ignorar o poder das redes.
06) CASAS BAHIA - Fazendo SPAM no Twitter.

Bom... Os casos não são novos e, pelo que vi, a maioria das empresas envolvidas aprendeu a lição! (ou não? :S)

#FicaDica



2 comentários:

  1. É isso aí, bro, mas teve ação recente da Nissan, no twitter, que tbém gerou polêmica, vi em www.morroida.com.br, era pra dar 1 carro etc. não me aprofundei pois não tenho twitter, valeu pelas info aí de cima, puracatapora.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do material, acho muito mais válido ver o que não deu certo do que os cases de sucesso.

    ResponderExcluir