segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Intolerância: Sakineh Ashtiani

Muito bom esse video em "protesto" contra a decisão do governo iraniano em condenar a Sakineh Ashtiani à forca por um suposto adultério.
A criação é de Leonardo Castelo Branco, Caio Felix e Eduardo Gripa e a agência Dainet Comunicação Full Digital.

O video faz uma associação direta entre o fato e o jogo de forca. E a mensagem final é "Não coloque uma pedra nesse assunto". Lembrando que a Sakineh Ashtiani tinha sido condenada anteriormente ao apedrejamento...




Este video, Intolerância, é uma espécie de continuação do viral "No Stone", criado pela mesma agência:



Não estou aqui para discutir a condenação. Achei muito interessante o video e o impacto que ele causa. Cada país tem sua cultura e leis, então não cabe a mim julgar o que é certo e o que é errado. Tenho minha opinião quanto ao assunto e tenho certeza que condiz com a da maioria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário