segunda-feira, 30 de agosto de 2010

YouTube Pago?

Sim. Segundo saiu hoje no IDGNow, o YouTube está pensando em abrir uma seção de aluguel de filmes online e já negocia o arcevo com estúdios de Hollywood. O serviço pode ser inaugurado até o final deste ano.

O valor do "aluguel" ficaria em torno de 5 dólares. Eu, particularmente, acho caro para a realidade da internet brasileira em que está acostumada a serviços "gratuitos", principalmente pelo fato de muitos baixarem os filmes para assistir, antes mesmo de chegarem nas locadoras. No canal "movies", o usuário terá acesso a mais de 400 títulos, de diversos países e gêneros gratuitamente.

Bom... É um avanço, penso eu. A facilidade de "alugar" os filmes pode dar um retorno positivo. Agora, me aparecem algumas dúvidas:

01) Se a conexão cair antes do video carregar totalmente, como faremos? A internet, pelo menos aqui em Salvador, não lá muito estável.
02) O preço de 5 dólares não ficaria "puxado" para um usuário que ainda é muito desconfiado para pagamento em serviços online?
03) A reprodução (gravação) desses filmes não seria facilitada através de programas?

O "aluguel" de filmes não deu errado para as televisões fechadas, mas também não emplacou por causa dos valores cobrados, penso que, talvez, o mesmo aconteça com este serviço... Não seria muito mais interessante o YouTube abaixar consideravelmente esse preço e investir em publicidade para cobrir os custos? Pesquisas já informaram que o internauta prefere ver publicidade do que pagar por serviços...

Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário