domingo, 15 de agosto de 2010

Lições do Search Labs São Paulo

Lições postadas no "Blog do Estúdio de Comunicação". Na postagem original, eles citam 50, aqui citarei algumas mantendo a numeração original para que você, caso deseje ver todas no blog citado, não fique perdido.

Vamos lá:

05. Como estudar SEO? Visite sites, blogs e fóruns especializados, leia livros da área, estude as tendências do mercado, seja usuário e pratique diariamente. Conceitos de SEO que você sabe hoje poderão não existir amanhã;

08. Métricas: analise bem o comportamento do seu usuário, estude o que foi e o que não foi clicado. Facilite a navegação do site, invista em conteúdo e em usabilidade;

09. Otimize também seus perfis em redes sociais. No Linked in, por exemplo, deixe seu perfil completo, trabalhe as palavras chaves importantes para sua área profissional, busque contatos relacionados ao seu segmento. No caso do Twitter, também crie sua bio com base em palavras importantes para seu negócio e trabalhe a divulgação deste perfil;


10. Redes sociais abertas geralmente são bem indexadas pelo Google, por isso a importância de trabalhar bem o seu perfil;


12. Abandone o “Clique Aqui”, utilize textos âncoras descritivos;

16. Conteúdo único, relevante e de qualidade não são suficientes, devem ser publicados na hora certa e numa plataforma amigável;

29. Não é possível fazer search sem pensar em Mobile e Redes Sociais;

31. A maioria das pessoas já sabem, mas é bom reforçar: Não use Flash em websites!

38. Geralmente os usuários chegam a uma página através de resultados de busca, banners, e-mail marketing, redes sociais, campanhas de SEM e em média, apenas 3% dos visitantes fazem o que queremos que eles façam;

41. Saiba analisar seu concorrente, veja as páginas que linkam para ele, o melhor link é aquele que seu concorrente não conseguiu;

46. 56% dos jovens têm a web como primeira fonte de informação;

48. Personalização dos resultados – fatores que influenciam a busca: localização, horário, buscas anteriores, época em que é feita a busca, favoritos, entre outros;

50. As redes sociais são importantes, mas não é possível criar uma marca apenas com estas redes.

2 comentários:

  1. Olha Fernando, o melhor tipo de marketing direto com direito a twittar diretamente da uma mesma mensagem, é o e-mail marketing. Eu uso e recomendo o emailmanager. É demais, tem todas as ferramentas sociais integradas e ainda posso ver relatórios que identificam geograficamente onde estão meu contatos. Como sou jornalista, desta forma sei exatamente quem está interessado na minha informação.

    Abraços
    Nina Rosa

    ResponderExcluir
  2. Essa parte de mensuração é bastante interessante... Vou da uma olhada na ferramenta... Agora, quanto a melhor forma de marketing direto, depende muito do público que você está lidando e do produto/serviço que está vendendo. Nada no Marketing é "amarrado".

    ResponderExcluir