terça-feira, 20 de julho de 2010

Pepsi vs. Coca-Cola

Comercial interessante e com senso de humor. Acho muito legal quando eu vejo um comercial em que coloca "cara-a-cara" duas marcas concorrentes (no caso Coca-Cola e Pepsi) e se consegue passar a mensagem sem falar mal do concorrente, mostrando "apenas" que sua marca é melhor.

Eu, particularmente, não vejo nada demais. No exemplo abaixo, o comercial mostra que a Pepsi é mais saborosa, não diz que a Coca-Cola é ruim, apenas ela é melhor a ponto do caminhoneiro da concorrente "beber com gosto".

Como já disse em outros espaços, no Brasil o consumidor tente a ficar do lado do "atacado". Um comercial deste talvez tivesse efeito reverso. Isso se conseguisse passar pelos "tapetões da propaganda". Vale frisar que acho o CONAR simplesmente FANTÁSTICO e extremamente necessário, dispensando até a necessidade do setor judídico em muitos casos, mas exemplos de comerciais retirados do ar por conta de "menções" de concorrentes não faltam, vide os exemplos da Kaiser (teste cego) e Rayovac (com a Duracell)

Confiram o video que na verdade é uma releitura de um comercial que foi ao ar em 1995:

Nenhum comentário:

Postar um comentário