segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vendo Publicidade?

A Erika Ferreira postou um texto muito bom no site Webinsider.
No post "Vendo publicidade mas não sei quem é o cliente", tem uma passagem que me chamou bastante atenção:

"Então, antes de dizer que o Twitter não serve para nada, faça a si mesmo as perguntas:

+ Qual o meu objetivo com o Twitter? Divulgar meu site? Reforçar a marca? Atrair seguidores? Aumentar meu banco de dados?
+ O que eu faço para atingir esse objetivo? Estou usando o microblog da melhor maneira?
+ Meus tweets são relevantes para o meu público-alvo? Eles dariam um retweet desse texto? Estou enviando poucas mensagens ou, ao contrário, estou sendo repetitivo?
+ Como melhorar a estratégia?"


Não basta estar presente, tem que movimentar, e para movimentar de forma eficiênte é necessário traçar um plano. O mais comum, pelo menos aqui na Bahia, é ver os perfis empresariais parecendo "bots de quotes": "Frases previamente prontas e jogadas de forma aleatória".

Além dela falar isso do Twitter, ela diferencia usuário de cliente e lhe ajuda a identificar o concorrente.

Confira a matéria na íntegra clicando no título citado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário