sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uso da Internet no Brasil e Mundo

O uso da internet tem aumentado bastante com o passar das horas e o uso de redes sociais está seguindo o embalo.
Estudos recentes mostraram que o Brasil está no topo da lista em acessos de redes sociais, em percentual relacionado com as pessoas que acessam a internet e que essas pessoas passam mais de 5h "socializando".



A tabela a seguir mostra a relação de acessos para cada marca. O Google está no topo, com mais de 86% das pessoas conectadas acessam as redes da marca digital mais valiosa do mundo. Porem, me chamou bastante a atenção que o Facebook, embora tenha apenas 54%, a retenção em sua rede é muito mais do que as demais, em média 6h, mais do dobro do que a segunda colocada que é o MSN/Live.



Se tratando de Facebook, apenas 26% dos brasileiros acessam a rede, esse número está crescendo, principalmente com a "vulgarização" do Orkut que está resultando numa migração para a concorrente. Pesquisas recentes feitas por mim, constataram que dentro das classes A e B, aqui no Brasil, a prefencia por mais de 70% dos usuários é pelo Facebook, contudo, a maioria esmagadora, quase que totalitária, que tem um perfil no Facebook possui também um perfil no Orkut. Dentro das classes A e B ainda, constatei também que as pessoas que possuem perfil nas duas redes sociais, tem gastado mais tempo conectado no Facebook, isso porque, além da possibilidade de integração com outras redes sociais (Twitter, Blogs e até o MSN), o "mini-chat" do "Face" é tranquilo de usar e sua usabilidade muito boa.



Concluindo, se você pretende realizar uma ação em redes sociais para a classe A, o Facebook apresenta-se melhor. Para a classe B, o resultado não é muito diferente mas, por questão de usabilidade, prefiro o uso do Facebook. Mas, se voce quer atingir o restante das classes sociais, o uso do Facebook ainda não é indicado.

Fonte das Imagens: MidiasSociais.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário