terça-feira, 15 de junho de 2010

Redecard e o "Faturation"

Assistindo hoje o jogo do Brasil contra a Coréia do Narte, vi essa propaganda da Redecard e resovi postar aqui.
Não que eu tenha achado o comercial uma coisa fenomenal, nem muito menos criativa, mas me intrigou o fato de, em menos de 1 mês, duas marcas utilizarem o "fenômeno do Parangolé" para os seus comerciais.

A Assolan fez o comercial "Assolation", com "assolets" e tudo, mas o público da marca costuma ouvir este tipo de música. Eles ainda relacionaram o "fenômeno" que foi essa música no carnaval de 2010 com o "fenômeno (marca) que conquistou o Brasil". Além de, convenhamos, rebolation remete a rebolar, que remete a mexer, e todo mundo que esfrega panela mexe.

Já este da Redecard utilizou o mascote para dançar o "Faturation" de uma maneira bem engraçada e, como disse minha irmã, "fofinha". Mas me pergunto, não tinha uma maneira melhor de atingir o público da Redecard que são lojistas? Tal público de fato se identifica com o "Rebolation"? Qual a relação da música do parangolé com o produto? Só a melodia que gruda? O resultado da campanha veremos depois, mas acho que a Cielo (concorrente da Redecard) fez uma propaganda mais adequada ao público. As vezes tentamos "pegar a ponga" em algum "fenômeno" e não nos preocupamos em relacionar as coisas.

Resumindo, a produção e edição de video da Redecard eu achei mais interessante, mas o foco da Assolan foi muito mais dentro do seu público.

Faturation (Redecard)


Assolation (Assolan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário