quinta-feira, 24 de junho de 2010

Publicidade Impressa Prejudica o Meio Ambiente?



O senso comum diz que sim! Para rebater isso, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) lançou, em São Paulo, uma campanha de valorização do papel e da comunicação impressa. A campanha é composta por material de mídia impressa, spots de rádio e um hotsite.

"Com criação da Quan, a comunicação tem o conceito "Imprimir é dar vida" e tem como objetivo esclarecer que a produção de papel e celulose tem compromisso com o meio ambiente. "Cada vez que usamos papel, recuperamos a mata nativa. A única alternativa que resta para região de relevo acidentado é o reflorestamento", defendeu o professor do departamento de Engenharia Florestal da UFV (Universidade Federal de Viçosa), Sebastião Renato Valverde.

A intenção é mostrar às pessoas que, diferentemente do que diz o senso comum, o setor de papel e celulose é sustentável. Entre os pontos positivos da indústria destacados estão o uso exclusivo de madeira de reflorestamento na produção, a colaboração para a neutralização do carbono da atmosfera com as plantações e a geração empregos."
(Portal Exame)

E ai? HeHeHe... Eu, particularmente, gosto BASTANTE do material impresso. De fato acho bastante vivo! Mesmo com todas as manipulações de imagem que existem hoje em dia. Quando se consegue transmitir uma idéia em uma imagem apenas, sem precisar do dinamismo do video, eu acho muito mais fantástico....

Nenhum comentário:

Postar um comentário