terça-feira, 22 de junho de 2010

Buscador e Vendas

O Thiago Baccin, presidente da DBG, publicou um artigo interessante sobre a ÓTIMA relação entre os sites de buscas (mais especificamente o Google) e o aumento de vendas.
No meu ciclo de amizade, a maioria esmagadora, quase que totalitária, recorre a um buscador para procurar informação sobre determinado produto ou serviço antes de comprar. Entenda como buscador, não somente o Google.com, mas também redes sociais, que tem servido para obtenção de informações também. Outro dia mesmo, uma das pessoas que eu seguia no meu Twitter, estava querendo trocar de banda larga e perguntou através de um twitt se determinada empresa prestava. Resumindo, ele deixou de adquirir o produto nessa empresa porque falaram mal.
Mas, para não perder o foco, vamos voltar aos buscadores. O autor do post listou 3 casos em que os investimentos foram baixos e o retorno bastante relevante. Listarei aqui seguido do link para vocês lerem os comentários do autor:

"Para ilustrar o potencial de resultados, vamos ver três casos de sucesso. O primeiro é um grande varejista brasileiro que, sabendo do potencial das buscas orgânicas, queria aumentar a receita originada dessa fonte.

Com foco na correção dos inúmeros aspectos técnicos que o Google considera para melhorar o posicionamento de um site, após seis meses de projeto a loja virtual teve um incremento de 196% de visitas da busca orgânica, crescimento de vendas de 165% e um ROI acumulado de R$ 120, ou seja, para cada R$ 1 investido na consultoria do Projeto de SEO, retornaram R$ 120 em vendas. Um ROI praticamente obsceno.

No setor de serviços, uma grande imobiliária investiu na ampliação da sua amizade, que já vinha de longo prazo com os robôs do Google. Menos de um ano depois, conseguiu dobrar as visitas que chegam não só através do Google, mas também do Yahoo! e Bing.

Na indústria, onde poucas empresas estão atentas para a Internet, um grande grupo em seu segmento precisava comunicar sua liderança e diferenciais ao mercado através do posicionamento do site nos mecanismos de busca e por meio das palavras-chave que remetem às suas soluções. Conseguiu incríveis 775% de aumento nas visitas ao site num período de oito meses de projeto de SEO.

Explore mais e entenda o potencial do SEO da sua empresa, para vender mais e contar com um ROI insuperável." (Webinsider)

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