O motivos citados foram expostos no Blog do E-commerce têm foco em lojas virtuais, mas porque não "extrapolarmos" essas dicas para outros segmentos?
Vamos a eles:
1 – O blog é uma mídia super interativa onde o lojista tem a possibilidade de receber comentários autênticos e imediatos sobre os produtos que vende.
2 – O comércio no Brasil é muito toma-lá-dá-cá. Dá para contar nos dedos de uma mão – e ainda ficam sobrando dedos – as lojas brasileiras de "shopping" que te convidam a permanecer no seu interior sem necessariamente comprar nada.
Eu diria que apenas as livrarias como a Cultura e Saraiva, e as cafeterias como Starbucks e Frans Café estimulam a permanência de clientes dentro de suas dependências independente de comprar alguma coisa ou não. Todo o resto te estimula a se retirar caso não vá comprar nada.
O blog é uma oportunidade virtual do comércio brasileiro mudar essa percepção estimulando a maior permanência do cliente dentro do espaço virtual com questões que não são necessariamente comerciais.
3 – As ferramentas que administram os blogs são preparadas para os mecanismos de busca tipo Google. Ou seja, todos os posts do blog são indexados pelo Google e aparecem no resultado orgânico aumentando as possibilidades de uma loja virtual aparecer no Google.
4 – Os compradores online estão procurando o tempo todo por informações na web para tomar decisões de compra. Os blogs são a ferramenta ideal para o lojista prover as informações que faltam na web para ajudar o cliente a decidir pelo produto correto.
5 – O blog é uma excelente maneira de humanizar a loja eletrônica e diferenciar um negócio que aparentemente é apenas sobre cliques objetivos. As vezes o produto que você vende é exatamente igual ao produto que o seu concorrente vende. A foto do produto é a mesma, a descrição é a mesma, e até o preço as vezes é o mesmo. Como se diferenciar? Se você tiver um blog você pode escrever sobre o produto de um maneira que o seu concorrente não faz, e assim aumentar a confiança do cliente em você e na sua loja. (Blog do E-Commerce)
Não é somente lojista (on ou offline) que tem interesse na venda de produtos, correto? Vendas é um conceito bastante amplo, principalmente se levarmos em conta as "vendas intangíveis". Sempre estamos procurando vender algo, mesmo que seja a nossa imagem, personalidade...
Quem tiver interesse em ver os comentários completos do autor, é só clicar no link entre parênteses.
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