8Ps do Marketing Digital:
Pesquisa -> Planejamento -> Produção -> Publicação -> Promoção -> Propagação -> Personalização -> Precisão
Em entrevista concedida para o programa Mundo Corporativo da CBN, o Conrado Adolpho fala bastante em assuntos que são abordados pelo seu livro que será lançando oficialmente na próxima sexta-feira: 8Ps do Marketing Digital - O Guia Estratégico do Marketing Digital.
A entrevista tem pouco mais de 30min e tem muita coisa interessante que faz valer a pena separar esse tempo para assistir. Destaco alguns pontos que foram abordados:
- O que são os 8Ps do Marketing Digital?
- Porque "surgiu" os 8Ps do Marketing Digital
- Os 8Ps do Marketing Digital é, em sua essência, o PDCA (Plan -> Do -> Check -> Act)
- Não existe Marketing Digital mas sim o Marketing
- Como o Marketing Digital muda a economia
- A informação é mais importante que o produto?
- Antes, se você tivesse um mau produto e uma boa informação, o produto vendia. Hoje, devido às redes sociais, não é bem assim.
- De nada adianta ter um bom produto e uma má informação
- Existe no Brasil uma experiência, conhecimento, do Marketing Digital?
- Não existe OnLine e OffLine
- Há diferenças nas ações de Marketing Digital entre pequenas e grandes empresas? Quais são?
- Como a pequena empresa pode aplicar o Marketing na Internet?
- Para entender a internet é preciso entender de gente. A internet é uma rede de pessoas e não uma rede de computadores.
- Como fazer a teoria do Marketing Digital virar prática?
- Marketing Digital: Hoje é muito mais fácil testar as teorias
- Como transformar as ações de Marketing Digital em dinheiro?
- É muito mais fácil transformar ações na internet em dinheiro do que ações do meio OffLine
- Na internet é preciso construir Capital Social, construir repultação. O dinheiro é consequência
- Na entrevista o Conrado dá 2 exemplos, um de sucesso e um de fracasso no Marketing Digital
- Não é preciso ser consumidor de uma marca para falar mau. A internet propaga com mais força.
- Como utilizar as mídias sociais em prol da sua empresa
- Fazer propaganda é contar histórias
- Não estar no ambiente digital é virar as costas para a conversa
- A internet é adequada para TODOS os tipos de público?
- Não existe um mundo novo em detrimento de um mundo antigo. Para se entender o mundo novo, é preciso entender o mundo antigo.
- A primeira página do Google é um ponto de venda?
- Há diferença entre tráfego e venda. Ter alto tráfego não significa venda.
- Como está o mercado do Marketing Digital?
- Existem dois mercados: 01) Social; 02) Financeiro. Transforma-se o Mercado Social em Financeiro através de conversores.
- O blog condensa o Capital Social (tráfego) e o conteúdo (cola social). A partir disso se cria conversores.
CBN - Mundo Corporativo: Entrevista com Conrado Adolpho.
Tweet
Follow @mfpetersen
Nenhum comentário:
Postar um comentário