Para o lançamento do Beetle 2012, a Volkswagen resolveu fazer uso da realidade aumentada em seus anúncios (outdoors e posters). Uma união de, digamos, conceitos que podem gerar ótimas experiências do público com a marca.
O mundo está cada vez mais digital. O mercado está cada dia mais competitivo. Uma forma de diferenciação, talvez, e por algumo tempo, é utilizando tais artifícios tecnológicos para chamar a atenção.
Nesse caso da Volswagen, fez o uso da realidade aumentada apartir de um aplicativo para iPhone e iPad. As peças (outdoors e posters) contém "códigos" que são lidos pelo aplicativo de iPhone e iPad. Muito legal a ideia e as "interações" são bem divertidas e interessantes, conceito que pretende-se chegar com o lançamento do Beetle 2012.
New Volkswagen Beatle AR Billboard
Eu gostei muito. Achei bem interessante e poderia dizer que "inovador" pela experiência gerada com as animações. Gostaria que por aqui (em Salvador) pudéssemos fazer uso dessa tecnologia nas ruas.
Agora, imagine a cena real: "Você tira seu iPad ou iPhone para interagir com a marca e tentar se divertir. A 'diversão' de verdade vem depois brincando de pega-pega com o indivíduo que 'passar a mão' no seu aparelho." (Brincadeirinha... :P)
E você? O que achou? ;D
Tweet
Follow @mfpetersen
Nenhum comentário:
Postar um comentário