Bom... Eu me amarro na "guerrinha" entre as empresas em comerciais, contanto que seja bem criativa. Venho através deste post provocar: Há problema nessa "guerra de marcas"? Será que o consumidor não acaba saindo ganhando e/ou se divertindo mais? Qual o problema de você citar os defeitos do concorrente ao invés de mostrar suas virtudes? Não caberia ao consumidor fazer o seu julgamento no momento da compra?
Confiram os comerciais do NISSAN LIVINA 2011! Primeiro, o comercial que cutucou a GM, a FIAT e a HONDA, em que o diretor de cada montadora se revolta com seus engenheiros. Note que no comercial é CITADO os atributos do Levina, e não os defeitos dos concorrentes:
(Comercial Nissa Livina 2011)
Após o "veto", um pedido de desculpas GENIAL!! "Desculpa... Desculpa por termos feito um carro melhor que o de vocês. Desculpa, a Nissan tem um jeito inovador de pensar num carro para a família". E os atributos (prêmios) ganhos continuam rodando no comercial:
(Comercial Nissan Livina Desculpas)
É queridos.. A porrada na retaliação foi melhor!! hehehe... E você? Qual sua opinião a respeito?
Veja também o post: Comerciais da Nissan: O que podemos extrair?
Tweet
Follow @mfpetersen
Nenhum comentário:
Postar um comentário