A site "Escola Dinheiro" publicou "10 dicas para melhorar a conversão nas suas campanhas de email marketing" muito interessante e de maneira simples e de rápido entendimento.
O mailling é uma ferramenta poderosa se utilizada corretamente, coisa que não são muitos que fazem. A prova de que não são muitos que usam "corretamente" está bem acessível à você, basta olhar quantos "emails marketing" você recebe e quantos você de fato ler. Se quiser ir mais longe ainda, quantos deles chegaram até você com sua AUTORIZAÇÃO? HeHeHe...
Seguem as dicas:
01. COMEÇAR PELA PERMISSÃO
02. DATA E HORA SÃO MUITO IMPORTANTES!
03. O PESO É TAMBÉM MUITO IMPORTANTE
04. UMA BOA IMAGEM VENDE MAIS
05. O TÍTULO DA SUA CAMPANHA É O SEU ROI
06. A CHAMADA PARA ACÇÃO!
07. A MENSAGEM TEM QUE SER CURTA…E DIRECTA!
08. EVITAR O SPAM…
09. O CANCELAMENTO DEVERÁ SER FÁCIL
10. FAÇA TESTES, MUITOS TESTES, MAS…
A descrição de cada uma pode ser lida clicando no link acima.
Acrescento nessa lista ainda a DIFERENCIAÇÃO DE CONTEÚDO. Para um blog, por exemplo, não basta APENAS fazer um newsletter com as publicações de um determinado período. Acho muito interessante ter um conteúdo à parte, algo que chame a atenção do seu leitor para que ele crie expectativa de receber seu email. Não estou falando necessariamente de promoções, mas sim de conteúdos exclusivos do mailling. Assim, o seu leitor se sentirá "diferenciado", mais importante, por ter assinado seu conteúdo.
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