A WWF, que por sinal tem como "símbolo" um panda, realizou uma ação na Hungria fantasiando duas pessoas de pandas e, para fazer jus às causas que defendem, imprimiram apenas UM panfleto para incentivar pessoas a doarem 1% do imposto para alguma entidade de preservação de florestas.
Os pandas toscos da WWF ficaram em frente a duas escadas rolante, um em cada andar. Dessa forma, um panda da WWF entregava o panfleto e o outro recolhia no andar de cima entregando logo em seguida para outra pessoa que estivesse descendo, fechando o ciclo (será que ciclo e reciclagem tem relação? ;P). Ação bastante inteligente, barata, que chama a atenção (afinal, os pandas da WWF não são nada gatinhos) e dá exemplo ao mostrarem que imprimiram apenas UM panfleto. Por sinal, UM panfleto => UM por cento. Simples e funcional! :)
Confiram o vídeo da ação da WWF na Hungria que foi idealizada pelas agências Akció 360 e a Umbrella:
The greenest leaflet campaign in the world!
Bom... Os pandas são conhecidos por serem "fofinhos" e "meiguinhos" e por conta disso até quando estávamos na barriga de nossas mães já defendíamos a preservação dos "ursinhos de olheira"! A WWF não pôs uns pandinhas fofinhos na rua. Não! Colocaram dois pandas com cara de abestalhado, que só de olhar da vontade de rir.
Não entendam o "abestalhado" nem qualquer outra menção minha aqui em tom pejorativo, muito pelo contrário, essa não é, nem de longe, minha intenção! Por sinal, é exatamente esse "jeito abestalhado" dos pandas da WWF que dá o "toque" na ação e que deixa os bichinhos carismaticos. Fora que foge um pouco do "tradiocional" apelo com a imagem do Panda: "ser frágil e em extinção que precisa de sua ajuda imediata para permanecer na Terra".
Das entidades que lutam à favor da natureza, em disparado minha preferida é a WWF. Sempre trazem campanhas inteligentes, impactantes e que buscam conscientizar as pessoas de forma pacífica e tranquila. Completamente diferente de outras ai que só sabem fazer protesto, arruaça e muito barulho... ;)
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