terça-feira, 16 de novembro de 2010

Revolução Jovem, Revolução da Forma de se Comunicar e Ver o Mundo

Este vídeo com pouco menos de 10min mostra não somente está a "raiz" dos atuais jovens, como ajuda a entender seus comportamentos, além de mostrar números que mostram a necessidade de prestar muita atenção na atual geração de jovens, o que o video chama de "Millennials" (que engloba diversas gerações da década de 90 para cá).

O vídeo mostra um pouco dos "Baby Boomers", também conhecida como "Geração Libertinária" (saiba porque assistindo o video) e nascida nos anos 40 e 50. Passado os "Baby Boomers", entra-se na "Geração X", nascida nos anos 60 e 70, que tem como uma das características ser apaixonada por esteriótipos, "criados" muitas vezes pelas "ações de marketing". A "Geração X" também, segundo o vídeo abaixo, é conhecida como "Juventude Competitiva" (saiba porque assistindo).

Após a passagem por essas gerações, chegamos aos "Millennials", "Juventude Global", que tem acesso a um mundo de informação fazendo necessário o uso de filtros. Esse acesso "irrestrito" às informações acabam levando os atuais jovens a "ansiedade crônica". O modo de pensar também não é "linear", ou seja, consegue pensar (e ser) muita coisa ao mesmo tempo. Os jovens da atual geração (geração y, geração g, geração z... enfim, tem muitos nomes com representações também diferentes) também têm a necessidade de expor e PROPAGAR suas idéias...

Enfim... Assistam o vídeo abaixo que tem quase 10min, mas vale cada segundo de sua atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário