"Se conseguir sangue fosse fácil assim, a gente não precisaria pedir para você doar."
Foi com essa mensagem que o hospital Albert Einstein fez uma ação impactante, e não chocante, para estimular possíveis e potenciais doadores de sangue. Eles colocaram bolsas de sangue em refrigeradores de alguns pontos de vendas (não tenho a informação em quais e se foram postos e/ou supermercados), o que de alguma forma gerou um impacto bastante positivo, ao meu ver.
Uma ação bastante criativa. Uma ação bem impactante (basta ver a cara das pessoas impactadas). Mas uma ação nada chocante. Muito legal ver ações assim, pois estava começando a achar que para para impactar era necessário chocar. Tá... Não estava acreditando nisso, mas aparentemente ESTAVAM. hehehe...
Confiram o vídeo da ação do Hospital Albert Einstein para chamar a atenção de doadores de sangue em potencial.
Não pude deixar de notar, nos comentários deste vídeo, um questionamento ao meu ver um tanto pertinente para o momento que estamos vivendo. Um momento, digamos, século XXI.
"Que tal fazerem uma campanha para que não-heterossexuais pudessem doar?
Estamos adentrando 2012 e, até hoje, no Brasil, um homem que mantenha relações sexuais com outros homens não pode doar sangue e não importa se as relações sexuais foram seguras e/ou com um único parceiro.
Pensem nisso. Centenas de milhares de doadores em potencial são deixados de lado por uma única razão: preconceito institucionalizado."
Concordo 100% com a pessoa que fez esse comentário.. E você? :)
Tweet
Follow @mfpetersen